Tido como promessa no Botafogo desde que estreou no profissional, em 2020, Matheus Nascimento não teve boa atuação na derrota por 2 a 1 para o Maricá, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O comentarista Carlos Eduardo Mansur acredita que o jovem teve dificuldades como centroavante, mas não só por isso.
– Quem não consegue, de fato, deslanchar é o Matheus Nascimento, especialmente… Até pela expectativa que se criou nesse menino há alguns anos atrás. Especialmente na função de 9, como centroavante, eu acho que ele tem mais dificuldade. Me parece ser um pouco mais talhado por um segundo atacante, por um atacante de movimentação, não que seja só por isso que as coisas não estejam acontecendo para ele. Acho que ele poderia ter rendido mais, o próprio Carlos Alberto dava pra esperar um pouco mais. É isso sim, são avaliações individuais dentro de um contexto coletivo que não é dos melhores – frisou Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV.
O comentarista fez sua análise sobre o Botafogo da estreia no Campeonato Carioca 2025.
– É um Botafogo quase dividido ao meio, uma defesa jovem, quer dizer, tinha muitos jovens em vários setores, mas jogadores mais conhecidos, ou que já tiveram no time principal ou que vieram de fora, do meio para a frente, como Newton, Patrick de Paula, Matheus Nascimento, Carlos Alberto, Kauê. O jogo ficou muito condicionado pela expulsão cedo. O Botafogo criou pouco a partir daí, mas evidente que o contexto para qualquer um desses jogadores não é o ideal. Coletivamente você não está num time que se conhece tanto. Acho que dá para dizer sobre o Patrick de Paula, que era um jogador muito observado no jogo, com os holofotes muito nele, pareceu um jogador com mais atitude, chamando muito o jogo, querendo a bola o tempo todo. Ele me parece surgir melhor quando é um volante com um pouco de chegada pra finalizar, para tentar atacar a área, para ter um chute de fora da área, do que como um organizador, como um passador, acho que nem sempre ele faz o jogo andar tão rapidamente. O Newton, que jogou com ele, acho que é um jogador que também vale a pena observar nesse início de temporada, ele teve alguns momentos bons no Criciúma, talvez possa ajudar mais adiante quando a temporada andar – apontou Mansur.
Veja também
Governo Lula anuncia redução do limite de ultraprocessados na merenda escolar
Parlamentares protocolam projeto para derrubar resolução sobre aborto legal em crianças e adolescentes
Jovem sem filhos é preso por não pagar pensão alimentícia no Distrito Federal