29/01/2026

Bocudo Caldas

Magazine Digital

Motorista bebeu antes de acidente que o matou junto com a mulher e dois filhos na BR-080, dizem testemunhas




Homem, grávida e três crianças morrem em acidente na BR-080, em Padre Bernardo

O comerciante Rafael Barbosa afirmou que o motorista de 25 anos que morreu em um acidente na BR-080 neste final de semana havia consumido bebida alcoólica no bar dele, em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, antes de dirigir. A batida também matou a mulher dele, que estava grávida, os dois filhos e uma criança de outro veículo.
O comerciante afirma que o homem estava “alterado” e que discutiu com a esposa antes de entrar no veículo. O dono do bar disse ainda, em entrevista à TV Globo, que os filhos do casal pediram para ir embora do bar porque estavam com frio. Ele afirma que alertou o casal que a presença de crianças no local era proibida.
“Ele já estava bem alterado, bêbado. Já era um pouco tarde e eu falei ‘aqui nem pode criança’, e eles ficaram pouco tempo e já saíram”, disse o comerciante.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado pelo plantão da Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás e foi encaminhado nesta manhã para o a delegacia de Padre Bernardo.
O G1 tentou contato com o delegado da cidade, Vinícius Máximo da Silva, que deve dar continuidade às investigações na tarde desta segunda-feira, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
O acidente ocorreu por volta de 0h50, no km 20 da BR-080, próximo ao distrito de Taboquinha, em Padre Bernardo, a 2 km do bar onde a família foi vista pela última vez.
Segundo a PRF, o homem viajava com a mulher grávida, de 25 anos, e os três filhos, de 4, 5 e 7 anos, em um Fiat Pálio em direção a Brasília quando realizou uma ultrapassagem em um local permitido, mas acabou batendo de frente com um GM Classic que viajava no sentido oposto.

O homem, a mulher grávida e um dos filhos do casal morreram no local do acidente. A outra criança chegou a ser socorrida pela corporação, mas morreu pouco tempo depois de chegar ao hospital. O filho mais velho ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital da cidade.
Já em relação às pessoas que estavam no Classic, uma criança, de idade não divulgada, morreu no local do acidente. Segundo a corporação, um homem de 36 anos, motorista do Classic, foi socorrido, levado consciente para o Hospital Regional de Taguatinga com fratura no fêmur esquerdo, com suspeita de fratura no fêmur direito, no tórax e no queixo.
Uma jovem de 21 anos, que também estava no carro, sofreu traumatismo craniano, uma fratura exposta na perna esquerda e no pé. Ela foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal.
Uma criança de idade não divulgada foi arremessada para fora do veículo e levada pelo Samu para o Hospital Municipal de Padre Bernardo.

O G1 tentou contato, às 8h30 desta segunda-feira (9) com os hospitais, mas as unidades de saúde informaram que não poderiam divulgar informações sobre os pacientes.
Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “não pode fornecer estado de saúde, ou informações de pacientes internados na rede hospitalar, exceto casos de grande comoção e que não envolvam vítimas de crimes ou investigação policial”.
“O respaldo dessa medida de não divulgação também está na Lei de Acesso à Informação, norma que garante 100 anos de sigilo para informações pessoais relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem”, diz um trecho da nota.
O G1 entrou em contato, por telefone, com o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, que opera provisoriamente em Formosa, e foi informado de que os corpos não haviam sido liberados até as 11h desta segunda-feira. O órgão não divulgou a identidade das vítimas.

Briga de casal
A dona de casa Iolanda Monteiro, que passava pelo bar no momento em que o homem, a mulher e os filhos estavam no bar, disse que presenciou uma discussão. Ela contou que o marido da grávida estava bêbado e ficou com ciúme da mulher em relação a alguma situação ocorrida no estabelecimento.
“Ele estava brigando com a mulher. A mulher pediu para ir embora, e a mãe dele pediu para ir para a igreja. O pai não queria. A mãe, que estava grávida de 8 meses, já queria ir embora para casa. Deu uma crise de ciúme dele”, contou.