21/02/2025

Bocudo Caldas

Magazine Digital

De novo na Corte: Paraná Clube será julgado pelas seis substituições contra o Cascavel

O Paraná Clube será julgado na próxima quinta-feira (6), a partir das 18h, no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O motivo é a realização de seis substituições em um único jogo, durante o empate sem gols contra o FC Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

O FC Cascavel entrou com um pedido para ser declarado vencedor da partida. Caso o TJD-PR aceite, o Paraná Clube perderá o ponto conquistado no empate, enquanto o adversário ganhará mais dois pontos. Isso faria o Tricolor cair de seis para cinco pontos na classificação, mas ainda fora da zona de rebaixamento, na décima posição.

Outra possibilidade em análise é a anulação do jogo, o que poderia levar à realização de uma nova partida. No entanto, o FC Cascavel se manifestou contra essa opção, alegando que o Paraná Clube já teria sido beneficiado com as seis substituições e que isso se repetiria em um novo confronto.

Papéis a mais para o Paraná Clube e arbitragem afastada

 

O técnico Tcheco explicou que o erro ocorreu devido ao número de papéis fornecidos pela arbitragem, utilizados para controlar as substituições.

A contagem era de acordo com os papéis. Eles vieram todos grudados, e por causa desse número a mais, fizemos a sexta substituição. Não quero tirar nossa responsabilidade”, afirmou o treinador em coletiva.

 

Após o ocorrido, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) afastou toda a equipe de arbitragem do jogo, incluindo: o árbitro André Ricardo Martins, os assistentes Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski, o quarto árbitro Matheus Scavinski, o delegado Vinicius Santos Gregório e o inspetor Luiz Alberto Alves de Abreu.

 

Árbitro em Paraná Clube x Cascavel
Falha nas trocas do Tricolor foi da arbitragem e da comissão técnica paranista, segundo Tcheco. Foto: Geraldo Bubniak/AGB