Uma carga de cigarros com documentação irregular, avaliada em quase R$800 mil reais, foi interceptada na tarde desta quarta-feira [27] pela Policia Civil e Secretaria da Fazenda Estadual por intermédio da 2ªDP Itumbiara | 6ªDRP e Delegacia Fiscal de Itumbiara.
A operação, chefiada pelo delegado, Vinícius de Castro Penna e pelo delegado fiscal, José Fernando Costa, aconteceu durante ação que visa combater a prática de crimes tributários.
De acordo com a Policia Civil, ao ser inquirido, o motorista alegou que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria da cidade de Araraquara, São Paulo, até uma distribuidora da cidade de Goiânia, Goiás. Contudo, durante verificação do material transportado, restou evidenciado divergencias no que constava em nota fiscal apresentada. “Por essa razão o veículo e mercadoria foram apreendidos, uma vez que não se descarta a hipótese de se tratar de produtos de crime contra o patrimônio também”, destacou o delegado.
As empresas responsáveis pela transação [fabricante e adquirente] já se apresentaram junto à equipe de auditores do Posto Fiscal JK buscando a regularização fiscal da mercadoria, que depende do recolhimento de mais R$297 mil entre impostos e multa, caso não seja a carga, produto de crime anterior.
A parceria SEFAZ/POLÍCIA CIVIL já arrecadou milhões em tributos e multas na divisa de Goias e Minas Gerais, evitando assim, prejuízo aos cofres públicos e por consequência ao povo goiano.
Fonte: Agencia Press.
Veja também
Uso da assinatura digital Gov.br cresce 130% em um ano
Comentarista vê dificuldade em Matheus Nascimento como 9 no Botafogo e diz: ‘Não consegue deslanchar’
Exército de Israel aprova saída da Faixa de Gaza, diz jornal