Cerli Seixas Gregório, avó do adolescente de 15 anos que desapareceu após ser arrastado pela correnteza do Rio Barigui nesta segunda-feira (3), lamentou a tragédia e afirmou que ainda tem esperança de encontrar o neto com vida. O afogamento aconteceu por volta das 19h, e os bombeiros seguem procurando pelo jovem na manhã desta terça (4).
“Estamos com esperança ainda [que ele esteja vivo], apesar de todo mundo estar procurando. A gente tem esperança sim. Ele estava brincando em um lugar que não era apropriado e acabou acontecendo essa tragédia”, disse Cerli, sob choro.

De acordo com a avó, Gledson Diego de Camargo Gregório brincava no rio junto do irmão e um amigo. O irmão teria pedido que ele saísse do rio minutos antes da correnteza arrastá-lo.
“Ele disse que pediu pra ele [Gledson] sair, mas ele falou que já saía. O irmão veio embora, e ele ficou com outro amigo lá. Esse amigo bateu a cabeça, depois começou a vomitar”, revelou Cerli.
A avó acredita que os meninos estavam pulando no rio. “Acho que, quando ele pulou, não voltou mais. O menino saiu e ele não. A enxurrada veio de repente, levando tudo”, concluiu.
As buscas
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo adolescente na noite passada, mas as interrompeu por volta das 23h. As equipes retomaram a operação na manhã desta terça-feira (4).

A equipe procurou pelo adolescente nas margens do rio e nas matas próximas ao local. Além disso, usaram uma embarcação para tentar localizá-lo. Hoje, os bombeiros usam drone na procura.
“Trata-se de um adolescente de 15 anos que, segundo relato da testemunha presente no local, tentou atravessar o rio. Entretanto, em razão do forte volume de águas, acabou sendo levado pela correnteza”, informou a corporação.

Veja também
Brasil em Alerta: Invasão na Venezuela e a Pressão de Trump sobre o Tráfico Brasileiro
Imagens do ataque americano à Venezuela (vídeo)
EUA Atacam a Venezuela e Afirmam Ter Capturado Nicolás Maduro