O programa de sucesso da Netflix, ‘The Crown’, é um drama ficcional baseado em eventos históricos reais. Ele acompanha a vida da Rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado, bem como as figuras-chave de sua vida. A série investiga profundamente a vida pessoal da família real britânica e todo o drama dos bastidores.
O show é vencedor de vários Emmys. Enquanto os criadores da atração e consultores históricos fazem o seu melhor para manterem a história alinhada com a realidade, a verdade é que a equipe de autores não tem acesso sobre o funcionamento interno de uma das famílias mais privadas e protegidas do mundo.
Por isso, muitas vezes os roteiristas tomam algumas liberdades criativas na tentativa de contarem uma narrativa completa e interessante.
Isso muitas vezes deixa os espectadores se perguntando quais partes da trama são autênticas e o que é contestável. De fato, a realeza teve sua cota de escândalos públicos e alguns dos eventos mais chocantes da série foram confirmados, após processo rigoroso de checagem.
Veja também
Exame de DNA revela que empresário não é filho de Gugu Liberato.
Marina Ruy Barbosa revela verdadeiro motivo que a fez deixar a Globo
Pedreiro supera dificuldades e compra carro novo com ajuda de amigos em Passos, MG