Priscilla Rozembaum contou como foram os últimos momentos do autor, diretor e ator, que morreu em casa, aos 82 anos. ‘Ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria’. Priscilla Rozenbaum, viúva de Domingos Oliveira, diz que ele queria morrer em casa
A viúva de Domingos Oliveira, a atriz Priscilla Rozembaum, disse que morrer em casa foi um desejo realizado pelo autor, diretor e ator de 82 anos. Há duas décadas sofrendo do Mal de Parkinson, ele se sentiu mal em seu apartamento no Leblon, ao lado da mulher e da neta, e não resistiu.
“A vida para ele sempre foi uma festa e que ele queria morrer em casa, ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria. Estávamos eu, a neta dele e ele. Nós jogamos um pôquer de dados, e depois ele falou: ‘Estou com sono’, e foi, sem nenhum medo, sem nenhuma angústia”, contou Rozembaum.
Amigos e parentes lamentam a morte do ator e diretor Domingos Oliveira
A atriz, que atuou em várias obras assinadas por Domingos, deu entrevista ao RJ2 ainda muito abalada.
“Eu estou sentindo uma dor que eu não pensei que existia, mas eu sabia que estava na hora de ele ir já, porque ele já estava sofrendo com a doença de Parkinson, e estou com a saudade imensa já.”
O artista morreu por volta das 14h deste sábado (23). Domingos se consagrou com filmes como “Todas as mulheres do mundo” e “Barata Ribeiro, 716”, em quase 60 anos de carreira no teatro, na televisão e no cinema. Apesar de doente na última década – sofria de Mal de Parkinson – e com dificuldades para andar, o artista nunca parou de produzir.
A atriz Maria Ribeiro também falou sobre o artista. “Eu acho que Domingos era o nosso Woody Allen, né? Acho que, no momento em que ninguém falava de si, o Domingos teve coragem de fazer uma dramaturgia inspirada na vida dele. Como quem diz: eu só posso falar do que eu conheço. E, ao falar do que a gente conhece verdadeiramente, falar de sentimento, a gente fala para todo mundo. Então, Domingos era imenso e eu espero que a obra dele seja cada vez mais vista e que todo mundo saiba quem foi Domingos Oliveira.”
Veja também
Senado aprova projeto que regula Inteligência Artificial no Brasil
14 mitos e verdades que devemos saber sobre Ozempic
Quimerismo: conheça essa rara condição genética